A Instituição

A Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto é uma ONG (Organização Não Governamental) voltada ao ensino, propagação, atuação e divulgação dos APH (Atendimento Pré Hospitalar) em situação de emergência.

Seu quadro é composto por pessoas oriundas de diferentes áreas de atuação, tais como: Engenheiros, Bombeiros, Acadêmicos, Advogados, Militares, Enfermeiros, Profissionais de APH, Educadores, entre outros. Todos são voluntários qualificados nas práticas e conceitos da prestação de socorro nas situações de acidentes e na sua prevenção.

Em agosto de 2004, os Anjos do Asfalto nasceu da iniciativa de alguns profissionais que constataram o despreparo da população em situações de emergência e elaboraram um programa de treinamento para informar e reeducar a população, seguindo os protocolos internacionais de atendimento PHTLS (Prehospital Trauma Life Support – Atendimento Pré Hospitalar ao Traumatizado).

Por meio de um trabalho voluntário, a ONG presta socorro em casos de acidentes (de trânsito, do trabalho e doméstico) e outras situações de emergências (catástrofes, enchentes, desmoronamento, múltiplas vítimas, etc…) e instrui sobre como preveni-los, visando o bem-estar da comunidade e a Preservação da Vida.

Os Anjos do Asfalto existem para auxiliar em situações críticas, mas é fundamental que haja, além da solidariedade, capacitação e responsabilidade. Hoje estabelecida em Gravataí – RS, à Rua Santo Antonio, 260, onde contamos com duas ambulâncias, sendo uma doada pelo Rotary Internacional e outra adquirida por recursos próprios, mais um veículo de apoio doado pela Souza Cruz, os insumos, combustível, e despesas administrativas são pagos com recursos angariados de doações e também da receita dos cursos realizados.